quarta-feira, 23 de março de 2011

Nintendo apresenta o portátil 3DS pela primeira vez no Brasil

Em evento em São Paulo é possível conhecer – e interagir – com o primeiro console portátil 3D que não precisa de óculos
Console ainda não tem data de lançamento
Console ainda não tem data de lançamento
A sétima edição da GameWorld, um dos maiores eventos brasileiros voltados ao mercado de videogames, começou nesta sexta-feira (12) em São Paulo em uma apresentação para a imprensa e convidados. Logo no início, conseguiu dois feitos dignos de nota: juntou em uma mesma mesa Microsoft, Sony e Nintendo –as três gigantes do mercado de games – para debater o rumos e perspectivas do mercado brasileiro; e mostrou, pela primeira vez na América Latina, o novo console portátil da Nintendo, o 3DS.
O 3DS é o primeiro console portátil capaz de reproduzir jogos em terceira dimensão. O melhor de tudo: dispensa óculos. A Nintendo aposta na tecnologia para revolucionar o mercado de games portáteis, e pode conseguir. Em um grande estande, a empresa montou bancadas com vários consoles disponíveis para quem quisesse conhecer o 3DS de perto.
É possível jogar novas versões de títulos clássicos como Zelda e Street Fighter, repaginados para exibir gráficos em 3D. Mas a grande diversão mesmo fica por conta de novos títulos criados para aproveitar todas as possibilidades que a tecnologia propicia como o ARGAMES e o Face Raiders.
ARCGAME
O ARGAMES usa, além do 3D, o conceito de realidade aumentada – que é a possibilidade de interagir com o ambiente ao mesmo tempo em que se joga. Uma carta semelhante a uma carta de baralho é posicionada sobre uma superfície. Ao se apontar o console para a carta vários jogos interativos começam a sair de dentro dela, como num passe de mágica.
A realidade aumentada também é usada no divertido Face Raiders. Para começar o jogo, é necessário tirar uma foto do seu rosto ou do rosto de um amigo. Essa foto é distorcida pelo software e transformada em um monstrinho. A partir daí, basta apontar a câmera para qualquer lugar do ambiente onde você se encontra e monstrinhos com a sua cara começam a “invasão”; seu trabalho é destruí-los.
Não há data de lançamento nem preço previsto para o console. Mas o representante da Nintendo garantiu que a versão lançada no Brasil será totalmente em português brasileiro.
A GameWorld acontece das 10hs às 20hs até domingo, 13 de março, na área de eventos do Shopping Frei Caneca. A entrada custa R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário