sexta-feira, 18 de março de 2011

Barbie Engenheira de Computação?

barbie%20engenheira Barbie Engenheira de Computação?
Não caríssimos amigos, eu definitivamente não estou enlouquecendo. O ocorrido é que a Mattel, fabricante da barbie e outros “action figures”, está produzindo a barbie em sua nova profissão, Engenheira de Computação.
Vocês devem estar se perguntando, -Ok, mas e qual o problema?
Bom, problema não tem nenhum, eu apenas fico imaginando como esse símbolo da futilidade e ausência da preocupação com o intelecto, comportar-se-ia em uma profissão como esta, que, cá entre nós, não é pra qualquer um.
Não estou generalizando a ponto de dizer que todas as mulheres (levando em consideração o fato de a Barbie ser um símbolo de feminilidade) são incompatíveis com esta profissão, na minha turma da faculdade há mulheres (poucas) e com certeza boas no que fazem.
Alguns de vocês devem estar pensando que poderia ser uma forma de valorizar a carreira, principalmente entre mulheres. Mas, na minha humilde opinião isso é uma vulgarização da profissão, por motivos óbvios.
A propósito, a definição de “Computer Engineering” da Barbie é a seguinte (traduzido do site):
“Engenheiro de computação tem várias especialidades diferentes. Elas podem fazer tudo desde construir computadores até criar videogames”.
Bom, é uma definição muito superficial e, certamente não muito esclarecedora. Em todo caso, se isso incentivar as meninas para a carreira de computação está ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário